Semana da Leitura

                                  ESCOLA SECUNDÁRIA DE SÃO JOÃO DO ESTORIL


PROGRAMA E IMAGENS DA SEMANA

As inscrições nas atividades podem ser enviadas até ao dia 16 através do email biblioteca.essje@gmail.com, ou feitas nas bibliotecas escolares das respetivas escolas do agrupamento.

ENCONTRO COM HISTÓRIA

 

André Fernandes nasceu a 1 de Fevereiro de 1991, em Lisboa. Aos 21 anos de idade, licenciou-se em Ciências da Comunicação através da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Um ano depois, publicou a sua primeira obra, “Tia Guida”, um livro que fala sobre cancro, tanto para aqueles que o têm como para aqueles que os vêem ter.

Obras em destaque:

Sinopse

Sempre vivi a vida, profissionalmente e pessoalmente, como uma escola constante. O que estou aqui para ensinar? O que estou aqui para aprender? O que posso ensinar depois de aprender? O que posso aprender depois de ensinar?É com estas perguntas que André Fernandes nos lança na leitura do seu segundo livros. 25+ A Vida é uma Escola é o conjunto de principais aprendizagens feitas pelo autor, neste seu primeiro quarto de vida. Dividido em três grandes áreas – Poder, Espiritualidades e Amor – o livro promete reflectir e fazer reflectir diferentes tópicos da Vida.25+, porque nenhuma vida de encerra neste 25 anos de ensinamentos. Haverá sempre mais.Na nossa, na dos outros. Na de todos.

SINOPSE

“Não me lembro do dia exato, nem da hora exata, mas lembro-me exatamente de como me senti.Despertei. Peguei no telefone e digitei o número que pretendia. A chamada estava estabelecida. Estava prestes a receber notícias que ansiava receber há já alguns dias. Mas nem por um segundo equacionei a hipótese de serem tão negras como aquelas que recebi naquele dia. Cancro. Sim, tinha ouvido bem. Cancro.”

 

 

 


Escola Básica 2,3 da Galiza

(Ver aqui o  grelha com a programação e a  animação de placares

 


 

Ludobiblioteca da  EB1 da Galiza 1

De 19 a 21 celebração do dia mundial da poesia através da exploração do universo da poesia visual na Ludobiblioteca com as diferentes turmas da escola.

Dia 22 e 23 exposição dos trabalhos realizados sobre a poesia visual nos placares dos halls principais da escola.


 

Anúncios