82-3 Estante Ficção – Novidade

23 de maio 20124- Novidade

Capa_Livro_Missao_Impossivel-2568Da autoria de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada o livro “Missão Impossível” desenrola-se à volta de uma garrafa de porcelana azul e branca da China encomendada por Jorge Álvares em 1552, de que a Fundação é proprietária e pode ser vista no Museu do Centro Científico e Cultural de Macau, em Lisboa. Destinado à mesma faixa etária da Biblioteca Digital, as autoras desenvolvem uma aventura em que ressalta a vida de Jorge Álvares no Oriente naquela época, os seus amigos bem como as lendas e os animais míticos chineses.

9 jan 2014 – Novidade

O Homem de ConstantinoplaO Império Otomano desmorona-se e a minoria arménia é perseguida. Apanhada na voragem dos acontecimentos, a família Sarkisian refugia-se em Constantinopla. Apesar da tragédia que o rodeia, o pequeno Kaloust deixa-se encantar pela grande capital imperial e é ao atravessar o Bósforo que pela primeira vez formula a pergunta que havia de o perseguir a vida inteira: “O que é a beleza?” Cruzou-se com a mesma interrogação no rosto níveo da tímida Nunuphar, nos traços coloridos e vigorosos das telas de Rembrandt e na arquitectura complexa do traiçoeiro mundo dos negócios, arrastando-o para uma busca que fez dele o maior coleccionador de arte do seu tempo. Mas Kaloust foi mais longe do que isso: Tornou-se o homem mais rico do planeta.   Inspirado em factos reais, O Homem de Constantinopla reproduz a extraordinária vida do misterioso arménio que mudou o mundo – e consagra definitivamente José Rodrigues dos Santos como autor maior das letras portuguesas e um dos grandes escritores contemporâneos. “Um estilo de escrita prodigiosamente poético e melódico que enfeitiça o leitor.”Literaturzirkel Belletristik, Alemanha

9 jan 2014 – Novidade

um milionário em lisboaBaseado em acontecimentos verídicos, Um Milionário em Lisboa conclui a espantosa história iniciada em O Homem de Constantinopla e transporta-nos no percurso da vida do arménio que mudou o mundo – confirmando José Rodrigues dos Santos como um dos maiores narradores da literatura contemporânea. Kaloust Sarkisian completa a arquitectura do negócio mundial do petróleo e torna-se o homem mais rico do século. Dividido entre Paris e Londres, cidades em cujas suítes dos hotéis Ritz mantém em permanência uma beldade núbil, dedica-se à arte e torna-se o maior coleccionador do seu tempo. Mas o destino interveio. O horror da matança dos Arménios na Primeira Guerra Mundial e a hecatombe da Segunda Guerra Mundial levam o milionário arménio a procurar um novo sítio para viver. Após semanas a agonizar sobre a escolha que teria de fazer, é o filho quem lhe apresenta a solução: Lisboa. O homem mais rico do planeta decide viver no bucólico Portugal. O país agita-se, Salazar questiona-se, o mundo do petróleo espanta-se. E a polícia portuguesa prende-o.

9 jan 2014 – Novidade

reconciliaçãoDa antiga primeira-ministra do Paquistão, que terminou esta obra alguns dias antes de ser assassinada, chega-nos uma estratégia inovadora para a construção de uma ponte sobre a crescente clivagem entre o mundo islâmico e o Ocidente. Em “Reconciliação”, Benazir Bhutto relata de forma minuciosamente envolvente os seus últimos meses de vida no Paquistão e propõe uma estratégia inovadora e ousada para a contenção da maré de radicalismo islâmico e para a redescoberta dos valores de tolerância e justiça que se encontram na raiz da religião que professa. Através da experiência que adquiriu no Governo do Paquistão e da vivência e estudo que fez no Ocidente, Benazir Bhutto conhecia bem as complexidades do antagonismo que se estabeleceu entre ambas as partes. Nesta obra fascinante e profundamente perspicaz, Benazir Bhutto explora o complexo processo histórico das relações entre o Médio Oriente e o Ocidente e segue as raízes do terrorismo internacional. Não ergue a voz apenas para o Ocidente, mas também para os muçulmanos que, um pouco por todo o mundo, se encontram na encruzilhada entre o passado e o futuro, entre a educação e a ignorância, entre a paz e o terrorismo e entre a ditadura e a democracia. Democracia e Islão não são incompatíveis, e o choque entre o Islão e o Ocidente pode ser evitado.

9 jan 2014 – Novidade

o rapas do pijama ás riscasBruno, de nove anos, nada sabe sobre a Solução Final e o Holocausto. Não tem consciência das terríveis crueldades que são infligidas pelo seu país a vários milhões de pessoas de outros países da Europa. Tudo o que ele sabe é que teve de se mudar de uma confortável mansão em Berlim para uma casa numa zona desértica, onde não há nada para fazer nem ninguém para brincar. Isto até ele conhecer Shmuel, um rapaz que vive do outro lado da vedação de arame que delimita a sua casa e que estranhamente, tal como todas as outras pessoas daquele lado, usa o que parece ser um pijama às riscas.

tudo começou aquiSinopse

Tema Correia Faria nasceu em Lisboa em 1963. Escrever tem sido sempre a sua maior ocupação e uma das grandes paixões da sua vida. Viveu em vários lugares de Angola e no Rio de Janeiro. Atualmente reside em S. João do Estoril. É mãe de 3 filhas que cria sozinha após a morte do marido.”Tudo começou aqui” foi a melhor forma que encontrou para lidar com a morte da sua mãe. Conta uma história de amor e desamor da qual ela é um dos resultados. É uma história de perdas e de almas. É uma viagem intensa ao seu interior.

livro o teu rosto será o ultimoSinopse

Tudo começa com um homem saindo de casa, armado, numa madrugada fria. Mas do que o move só saberemos quase no fim, por uma carta escrita de outro continente. Ou talvez nem aí. Parece, afinal, mais importante a história do doutor Augusto Mendes, o médico que o tratou quarenta anos antes, quando lho levaram ao consultório muito ferido. Ou do seu filho António, que fez duas comissões em África e conheceu a madrinha de guerra numa livraria. Ou mesmo do neto, Duarte, que um dia andou de bicicleta todo nu.  Através de episódios aparentemente autónomos – e tendo como ponto de partida a Revolução de 1974 -, este romance constrói a história de uma família marcada pelos longos anos de ditadura, pela repressão política, pela guerra colonial. Duarte, cuja infância se desenrola já sob os auspícios de Abril, cresce envolto nessas memórias alheias – muitas vezes traumáticas, muitas vezes obscuras – que formam uma espécie de trama onde um qualquer segredo se esconde. Dotado de enorme talento, pianista precoce e prodigioso, afigura-se como o elemento capaz de suscitar todas as esperanças. Mas terá a sua arte essa capacidade redentora, ou revelar-se-á, ela própria, lugar propício a novos e inesperados conflitos?

Sinopse:

Aos olhos do mundo, Inês é a menina perfeita. Frequenta um dos melhores colégios nos arredores de Lisboa e relaciona-se com filhos de embaixadores e presidentes de grandes empresas. Por detrás das aparências, a realidade é outra, e bem distinta. Inês e os seus amigos são consumidores regulares de drogas, participam em arriscados jogos sexuais e utilizam desregradamente a internet, transformando as suas vidas numa espiral marcada pelo descontrolo físico e emocional. Francisco Salgueiro dá voz à história real e chocante de uma adolescente portuguesa, contada na primeira pessoa. Um aviso para os pais estarem mais atentos ao que se passa nas suas casas

Jorge Soares

82-3 Estante Ficção

Titulo: O Último Segredo Autores: José Rodrigues dos Santos EAN: 9789896164461 Editora: Gradiva 1º Edição: 2011

Uma paleógrafa é brutalmente assassinada na Biblioteca Vaticana quando consultava um dos mais antigos manuscritos da Bíblia, o Codex Vaticanus. A polícia italiana convoca o célebre historiador e criptanalista português, Tomás Noronha, e mostra-lhe uma estranha mensagem deixada pelo assassino ao lado do cadáver.

A inspectora encarregada do caso é Valentina Ferro, uma beldade italiana que convence Tomás a ajuda-la no inquérito. Mas a sucessão de homicídios semelhantes noutros pontos do globo leva os dois investigadores a suspeitarem de que as vítimas estariam envolvidas em algo que as transcendia. Na busca da solução para os crimes, Tomás e Valentina põem-se no trilho dos enigmas da Bíblia, uma demanda que os conduzirá à Terra Santa e os colocará diante do último segredo do Novo Testamento. A verdadeira identidade de Cristo. Baseando-se em informações históricas genuínas, José Rodrigues dos Santos confirma-se nesta obra excepcional como o grande mestre do mistério. Mais do que um notável romance, O Último Segredo desvenda-nos a chave do mais desconcertante enigma das Escrituras.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s