Arquivos de sites

Vídeo

Concurso “Conta-nos uma História!”

 

 

No dia em que se comemora o Dia da Criança, a Direção-Geral da Educação (DGE) tem o grato prazer de divulgar a lista das histórias vencedoras realizadas no âmbito do concurso “Conta-nos uma história!” – 8.ª edição e produzidas por alunos da Educação Pré-Escolar e do 1.º ciclo do Ensino Básico.

As 421 histórias submetidas, nas modalidades áudio e vídeo, foram avaliadas por um júri constituído por elementos da Direção-Geral da Educação (DGE), do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), do Plano Nacional de Leitura (PNL), Associação Portuguesa de Professores de Inglês (APPI)  e da Microsoft, e presidido pela Professora Doutora Ana Amélia Carvalho, da Universidade de Coimbra.

A DGE felicita todos os alunos, docentes e membros da comunidade que se envolveram nesta iniciativa.

Consulte a lista das histórias premiadas em http://erte.dge.mec.pt/resultados-do-concurso-8a-edicao

Umas das escolas premiadas na categoria de 1.º e 2.º ano, foi a Escola Básica António Torrado, Tires com o trabalho “Manuel de pernas para o ar”. Parabéns à Cláudia e aos seus alunos.

  • 3.º Lugar: “Manuel de pernas para o ar” – Escola Básica António Torrado, Tires | Equipa Imaginária | Isabel Reis e Cláudia Almendra

Anúncios
Vídeo


A solidariedade social é um valor importantíssimo a cultivar entre os mais jovens e a Escola Secundária S. João do Estoril é um bom exemplo disso com o seu projeto “Mãos Solidárias”.

A tua Mais Educativa TV veio mostrar de que forma é que estes alunos ajudam o próximo!

Repórter: Cláudia Silva
Som e imagem: Abel Oliveira
Edição: Diogo Marquês

Vídeo

Dia Mundial do Livro

O dia 23 de abril comemora o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor.  A UNESCO escolheu este dia, em virtude de a 23 de abril se assinalar o falecimento de escritores, como Josep Pla, escritor catalão, e William Shakespeare, dramaturgo inglês.

Um pouco por todo o mundo desenvolveram-se diversas iniciativas a fim de assinalar a importância de que se reveste o Livro. Desde hoje que  o Museu Gulbenkian dedica  “um olhar particular” á obra de Cervantes, com os exemplares de “D. Quixote” da sua coleção, que ficam expostos até 14 de junho.

D.Quixote

DESTAQUE

Vídeo

Prémio LeYa atribuído a “Uma outra Voz”, de Gabriela Ruivo Trindade

Manuel AlegreO vencedor do Prémio LeYa, no valor de 100.000 euros, é o romance “Uma outra voz”, de Gabriela Ruivo Trindade, anunciou hoje o escritor Manuel Alegre, presidente do júri.

O júri justificou a escolha – o prémio foi atribuído a uma mulher pela primeira vez – com a “consistência narrativa”, nomeadamente “na caracterização das personagens femininas”.

A autora de “Uma outra voz” vive em Londres, tem 43 anos e é natural de Lisboa.

Esta sexta edição do galardão foi a mais concorrida de sempre, tendo-se candidatado 491 originais de 14 países.

© 2012 LUSA – Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Manuel Almeida/LUSA

 

Vídeo

Exposição O Sermão de S.António aos Peixes Contado às Crianças

exposição

Os alunos  do 11º F e G e 2º R do curso profissional de comunicação expõem na BECRE de 27 a 31 de maio do corrente ano letivo, o trabalho realizado durante o 2º e 3º período no âmbito da aula de português da professora Albertina Mourato. A exposição tem como tema O Sermão de S. António aos Peixes contado às crianças, e consta da apresentação de diversos livros feitos por estes alunos e por um pequeno filme (ver )realizado pelas alunas Débora, Jessica e Tarliane do 2º ano turma R do Curso Profissional de Comunicação, da Escola Secundária de S. João do Estoril.