Nº 27 – abril 2016 – 20 anos da Rede de Bibliotecas Escolares

cropped-biblioteca2010-0121

As bibliotecas são locais privilegiados nas escolas, muitas vezes os mais bonitos e confortáveis, onde todos são acolhidos e bem-vindos. São espaços de liberdade, de tolerância, de inclusão, de reflexão, de inovação, de práticas diferentes.

Para os parceiros da comunidade, autarquias e outras instituições, as bibliotecas são frequentemente os interlocutores escolhidos para levar projetos por diante.

Para que a festa dos 20 anos da RBE faça sentido, todos os que participaram/ participam na construção desta rede são chamados a dar conta, por escrito, do modo como foram tocados pela sua biblioteca.

Os testemunhos escritos deverão ser registados até 16 de maio, através do preenchimento do formulário disponível em http://goo.gl/forms/I5HtqVpI3v.

Os testemunhos mais significativos  serão publicados no sítio web dos 20 anos RBE e poderão ser utilizados em materiais promocionais. 

Manuela Pargana Silva , Coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares 

Respondendo ao desafio lançado pela Coordenadora da RBE convido todos, os que da nossa comunidade escolar encontram no usufruto da nossa biblioteca um espaço propício ao seu enriquecimento humano, social e profissional,  a juntarem-se aos milhares de utilizadores das bibliotecas escolares espalhadas pelo país nesse testemunho.

António Padeira,  coordenador das bibliotecas escolares, centros de recursos educativos do AESJE

 

AESJE Logo_MEC 20anos_RBE_logo

Anúncios