N.º 42 – setembro 2018 – Funcionamento / Formação de utilizadores

  • Funcionamento
  • Formação de utilizadores

1 – Funcionamento

A Biblioteca Escolar, Centro de Recursos Educativos, BECRE, localizada no Pavilhão C da Escola Secundária de S. João do Estoril, iniciou a sua atividade no dia 17 de setembro de acordo com o seguinte horário:

De 2ª a 6ª feira, das 09h30 – 16h20.

Aconselha-se a leitura das regras de utilização da Biblioteca que se encontram disponíveis no blog da BECRE no marcador Guia do Utilizador,do qual se transcreve algumas das principais normas referentes à utilização da sala dos computadores:

Utilização da Zona Audiovisual e de Consulta e Produção Multimédia em contexto de sala de aula (Mediateca)

O recurso à Mediateca só deve acontecer quando não for possível a utilização de outras salas de informática existentes na escola. A marcação encontra-se condicionada a um tempo letivo em cada período do dia (manhã e tarde ).

Os professores que precisem de utilizar a Mediateca deverão fazer a respetiva marcação na receção da biblioteca.

Sempre que possível os alunos deverão deixar na sala de aula as suas mochilas/malas, pois não é permitido deixá-las em cima das mesas dos computadores.

No início de cada utilização é entregue ao professor a folha de registo de projeto/atividade no âmbito do apoio curricular e a folha de presenças dos alunos.

 Na Mediateca não é permitido consumir qualquer alimento sólido ou liquido.

Os trabalhos realizados nos computadores não deverão ficar guardados nos mesmos.

Não é permitida a utilização de discos amovíveis (pens) nos computadores.

(Guia do Utilizador)

2 –Formação de utilizadores

À semelhante do que tem acontecido em anos anteriores, a Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos-BECRE, vai realizar durante os meses de setembro e outubro, a formação de utilizadores destinada prioritariamente ás turmas do 10º ano e do 1º ano dos cursos profissionais.  Os alunos devem ser acompanhadas pelo respetivo diretor de turma que previamente faz a marcação do dia considerado oportuno diretamente na biblioteca, ou através do seguinte email biblioteca.essje@gmail.com. As sessões, com a duração de 45 minutos, terão como principal objetivo dar a conhecer as regras de utilização deste espaço.

Votos de um bom ano letivo

O professor bibliotecário

António Padeira

Anúncios