Catálogo de DVD da ESSJE – Novidades

movies

lista de schindler

Biblioteca: Descrição: A Lista de Schindler – Edição Especial (1993), Melhor Filme da 66ª edição dos Óscares Vencedor de sete Óscares® da Academia, incluindo Melhor Filme e Melhor Realizador, venceu igualmente os mais importantes prémios para Melhor Filme e arrecadou uma significativa quantidade de menções honrosas. Entre as distinções, destacam-se os sete Prémios da Academia Britânica; o Prémio do Melhor Filme pelo New York Film Critics Circle, o National Society of Film Critics, o National Board of Review, o Producers Guild, o Los Angeles Film Critics, o Chicago, Boston e Dallas Film Critics; um Prémio Christopher e um Globo de Ouro da Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood. Steven Spielberg foi ainda distinguido com o Directors Guild of América Award.

A Lista de Schindler

Biblioteca: Resumo: Capitães de Abril (2000) Em Portugal, na noite de 24 para 25 de Abril, uma canção desencadeia um golpe de Estado militar que irá mudar a face do país e o destinos dos Territórios que então dominada em África. Ao som do poeta Zeca Afonso, as tropas revoltosas tomam os quartéis. A Revolução Portuguesa distingue-se pelo carácter aventuroso, tanto como pacífico e lírico.

Mr. Turner

Biblioteca: Resumo: Mr. Turner “MR. TURNER” conta-nos os últimos vinte e cinco anos da vida do conceituado e excêntrico pintor britânico, J.M.W. Turner (1775-1851). Profundamente afetado pela morte do pai, amado por uma governanta que ele praticamente ignora e ocasionalmente explora sexualmente, Turner estabelece uma estreita relação com uma proprietária de uma pensão à beira-mar com quem vive incógnito em Chelsea, onde acaba por falecer. Ao longo destes anos, ele viaja, pinta, frequenta a aristocracia, visita bordéis, torna-se um artista estimado embora um pouco indisciplinado, prende-se ao mastro de um navio para poder pintar uma tempestade e é, ao mesmo tempo, reconhecido e desprezado pelo público e pela realeza.

O Diário de Ana Frank

Biblioteca: Resumo: O Diario de Ana Frank – Edição Especial Nova adaptação da vida de Anne Frank, uma jovem de quinze anos que escreveu um diário desde 12 de Junho de 1942 e em 1 de Agosto de 1944, durante a ocupação alemã na Holanda.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s