Semana dos Direitos Humanos e Solidariedade

A última semana de aulas da Escola Secundária de S. João do Estoril foi animada pela realização de diversas atividades no âmbito da Semana dos Direitos Humanos e Solidariedade. No espaço da Biblioteca Escolar esteve exposta durante a referida semana uma pequena exposição de obras relacionadas com a temática.


No dia 11 recebeu a visita da irmã Maria Manoel acompanhada por dois  membros da Comissão de Apoio à Vitima de Tráfico de Pessoas que  testemunharam  as diversas violações aos mais elementares direitos e dignidade da pessoa existentes no mundo atual. Foi um momento muito interessante que captou o interesse dos alunos e professores das turmas do 3º R e do 11º J.

No dia 14 a turma da professora Anabela Carvalho leu o texto de Eça de Queiroz ” O Natal “, Cartas de Inglaterra, 1905, seguindo-se um diálogo muito animado sobre o seu conteúdo.

No encerramento desta semana a Biblioteca aplaudiu a  aluna Bárbara Chora que interpretou a peça para violino The Boy Paganini Fantasia.

A Semana dos Direitos Humanos e Solidariedade foi organizada pela disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica em parceria com a BECRE.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s